O que é Twitter? (for dummies)
Apesar de ter escrito já artigos sobre isso aqui no ZeroOitocentos, ainda tenho muitos amigos que não entenderam ou não se animaram, mas hoje tem dúvidas a respeito. Para essas pessoas e outros desavisados leitores, eu descobri um vídeo do site CommonCraft, especializado em fazer explicações simples e visualmente fáceis de compreender. Para tornar ele mais “à prova de idiota”, ele está legendado (infelizmente, em Português de Portugal, mas dá pro gasto). Antes de mais nada, logo após o vídeo você pode criar sua conta no Twitter e me seguir clicando na figura ao lado.
Além desse uso social básico, tem outras formas das quais você pode se aproveitar do twitter. Se é uma pessoa que apenas gosta de se manter informada, saiba que grandes portais e blogs de notícia geralmente tem twitter. Se você for um blogueiro, saiba que é uma ótima maneira de fazer um networking de contatos com outros blogueiros. Além disso pode oferecer a seus leitores que acompanhem você no twitter ou mesmo criar um twitter exclusivo para seu blog. Através do sistema do TwitterFeed, você pode jogar automaticamente o conteúdo do seu blog diretamente no twitter já com um pequeno link para cada post. Ele atualiza tudo atomaticamente e em tempo real quase.
Além disso, se você não quiser manter a página do twitter aberta e atualizando o tempo todo, pode implementar diversos tipos de programas que lhe avisam e até mostram as “twittadas” dos seus amigos em tempo real. Programas como TwitterFox ou Twhirl para que você possa ser avisado, ler e responder (se preciso) as publicações instantaneamente. Basicamente, twitter é uma forma de microblogging que tem ainda maiores aplicações que o blog tradicional. Aproveite e entre para essa onda.


Gump, o profeta, diz: daqui um ano vai ser tão moda malhar o twitter por causa dos usuários miguxos que o vão infestar quanto hoje é moda malhar o orkut (que já foi febre entre pessoas com cérebro) pelo mesmo motivo. hehe!
Que vai eu sei que vai, mas vou participar do mesmo jeito. Tudo é uma versão de algo que já existiu antes, o que interessa é se você vai ficar na época do rádio, ou se vai migrar pra tv. Depois você vai continuar na tv ou vai migrar para a internet? E depois vai ficar na internet ou vai migrar para… assim por diante. Não é porque algo vai deixar de ser útil um dia que não é muuuuuuuito útil hoje huahauahu
Mas a questão do meu comentário nem era essa. É que vai ser engraçado ver os entusiastas do twitter metendo pau nele daqui um ano, como o povo do início do Orkut faz com ele hj! :-)
Se essas mídias não fossem sobre pessoas, não seriam chamadas “mídias sociais” huahauhauhauhua
O serviço sem as pessoas não seria realmente útil mesmo. Já pensou se não tivesse ninguém no twitter???
Beijão.
OOoooouuunnn q fofuuuuura gente
Brigadíssimo, Núbia. Seu blog foi uma das pérolas que encontrei aqui em gyn. Original, de premissa diferente e interessante. God Bless the Twitter hehehe
Não me convenci da utilidade do Twitter…
A mim parece mais coisa de fofoqueiro… hehehehe…
Mas tudo bem… Nada agrada a todos, não é?
Na verdade acho que é mais pra quem quer aparecer do que pra quem quer saber dos outros hauhauah
Mas, na verdade as aplicações twitteiras são diversas. Você pode ficar atualizado muito mais rápido do que pelos feedes. Pode ser uma poderosa ferramenta para seu blog E ainda fazer novos amigos, como a Núbia mostrou acima
Mas … o twitter tem se mostrado, ao meu ver, uma ótima fonte de informação rápida. O único problema é que o serviço ainda tem algumas caídas pelo tanto de acesso, mas está bem melhor.
O legal é que vc tem acesso as informações de quem é relevante pra vc e eu… isso sim acho legal.
Você se mantém informado, xereta a vida alheia, ainda seleciona que tipo de informação lhe atinge e o que sabem sobre você… é o paraíso pra mim!