12 de janeiro de 2009 às 10:40

Steven Soderbergh fala sobre Sasha Grey em The Girlfriend Experience

Sasha GreyEu sou grande fã da atriz pornô Sasha Grey e não apenas pelos motivos óbvios, devo dizer. Ela além de se tornar uma figura pública indo a talk shows, dando entrevistas e até se aventurando pelo mercado literário, é uma notória nerd. Sim, ela é uma atriz pornográfica nerd. Com direito a blog do myspace, twitter, páginas pessoais e tudo que tem direito. Dito isso, fiquei muito feliz pela escolha dela para protagonizar o film e The Girlfriend Experience.

Em entrevista a MTV, Steven Soderbergh fala sobre o filme e explica e também explica a escolha da atriz principal. Quando perguntado sobre o tema do filme, a pergunta é bem simples. Sobre que diabos é o tal Girlfriend Experience afinal?

“Eu estava trabalhando com Brian Koppelman e David Levien e nós estavamos em um bar e eu vi essa mulher no outro lado do bar e algo não encaixava. Seu jeito, a forma como estava sozinha, tinha algo que atraia seu olhar. O que estava acontecendo alí? Isso não era normal. Brian e David disseram ‘GFE’ e eu disse ‘O que é isso?’ E então eles explicaram o Girlfrend Experience. Eles explicaram todo esse mundo de acompanhantes de luxo onde não é apenas algo sexual. É quase como um relacionamento completo de mentira. Você sai para jantar e você conversa e se você visse uma transcrição disso pensaria que essas pessoas estão em um relacionamento. Eu fiquei realmente intrigado por isso e nós bolamos uma história. Uma semana na vida de alguém que faz isso.”

Wow! O Conceito parece muito interessante e colocar Grey no meio disso tudo torna as coisas ainda mais interessantes. Ela não é inexperiente em atuação do cinema tradicional, tendo participando de alguns filmes indie mais desconhecidos. Quando perguntado se ele considera ela “inexperiente” ele disse:

“Não, claro que não, mas a chave é lidar com pessoas que não tiveram qualquer treinamento de atuação. Ela não é treinada e é isso que eu estou procurando. Ela vai surpreender as pessoas. Ela está ótima no filme.”

sashagrey2E quanto ao fato dela ser naturalmente treinada para fazer sexo em frente as câmeras? Não seria uma tentação usá-la para fazer cenas bem mais ousadas e colocar um sexo de verdade nas telas ao invés de apenas uma simulação? Ele diz que esse não é o propósito da escolha. (aaaah =/ hehehe)

“Essa barreira já foi quebrada. Eu não quero que isso distraia. Mas eu estava procurando alguém que se sentisse confortável em cenas que fossem sexuais. Tem uma cena no começo onde ela está vendo um cara tirar a roupa e ela está parada lá. Ela já está quase despida já e o olhar na sua cara é fantástico. Eu não sei como descrevê-lo. Ela está totalmente na sua área. Isso só acontece por ela estar em situações como essas e estar no controle. Ela parece confortável e no controle. Você vê isso no seu rosto. É meio que maravilhoso.”

Acho que é um filme que tem tudo para dar certo. Ambos não brincam quando se fala de suas carreiras artísticas e a premissa da história é algo bem inexplorado e intrigante. Tem tudo para funcionar ao meu ver e gostaria muito de ver uma artista que acompanho de perto evoluir no mercado cinematográfico. O que vocês acham? Vai dar certo? Ou é só um bico que ela vai fazer e estar fadada a voltar para a *utaria?

Cinema/TV