Sam Worthington defende trailer de Avatar
Não se discute que a carreira de Sam Worthington está mais do que em alta. Ela está para lá de estratosférica. Emendado um filme atrás do outro, sua próxima grande estréia no cinema será Avatar, a nova obra que levou anos para ser concluída nas mãos de James Cameron. O trailer saiu oficialmente semana passada junto com o Avatar Day – um dia de exposição de um trailer de 15 minutos com várias cenas em IMAX 3D. Foi o recorde de trailer baixado na Apple, mas as reações foram bem divididas. Alguns odiaram, outros acharam lindo. Longe da polêmica, agora veio alguém em defesa de Cameron.
Worthington falou a imprensa em defesa do seu ganha pão. Apesar do filme só estrear em 18 de Dezembro, ele respondeu sobre todo o buchicho em torno do trailer.
“Tem muito hype. Eu li o que foi dito sobre o trailer. Eu posso ver o ponto deles, mas como eu disse, não foi feito para um Mac da Apple, foi feito para IMAX, é feito para 3D. Para isso que ele foi feito. Ele foi criado para trazer as pessoas de volta ao cinema. É interessante que ele tenha exibido o trailer e no dia seguinte, ele mostrou em IMAX. É um extremo ao outro. Nós recebemos as críticas e então nós recebemos ótimas opiniões do que realmente parece em sua própria fórmula. Isso vai obviamente fazer as pessoas pensarem “Tá certíssimo! Eu vou ver isso no cinema”. Jim [Cameron] sempre disse para mim que queria trazer as pessoas de volta aos cinemas e ele é um homem esperto suficiente para ser tático.”
Então, mesmo se você pensar que foi um “fail”, é porque foi um “fail programado”. Para as pessoas saberem a diferença entre assistir no computador e assistir no cinema. Vamos ver se todo o bafafá vai resultar em algo. Mas com certeza a diminuída nos ânimos depois do trailer pode ser a favor, para amenizar todo o hype.
Não satisfeito com tudo isso, Worthington comentou as más críticas que recebeu, até sobre sua atuação e a história de O Exterminador do Futuo: A Salvação. Sobre a comparação entre sua atuação e a de Christian Bale, ele disse:
“Foi como uma lição de humildade a forma como eles descreveram minha performance contra a de Christian [Bale], mas nós não temos controle sobre isso. Nós só tentamos fazer o melhor personagem que podemos fazer no momento”.
E sobre o filme em si e algumas das críticas sobre a história, ele completou.
“Era sombrio e não havia humor. Era isso que nós pretendíamos fazer, mas [...] Eu posso caçar erros de continuidade com os melhores deles, cara, e ir até a lista do IMDB onde encontraram furos na história e dizer: Vocês ESTÃO certos! Se tinha um robô de dez toneladas vindo de fora do posto de gasolina, com certeza eu ouviria a p****! E eu não vi isso! Então eu penso ‘Eu tenho que ser um pouco melhor quando estiver lendo meus roteiros!’ para que isso melhore minhas jogdas um pouco, porque eu me sinto um idiota por não ter dito isso ao McG [diretor]“
Pelo menos ele teve as bolas de admitir que leu a coisa e não encontrou os erros enquanto estava gravando. Agora, furos na história a parte – mesmo porque, todo filme de ação tem os seus – eu adorei esse filme, que em comparação como terceiro foi uma obra prima. Mas não vou ficar aqui repetindo o que já disse. Que interessa é que Avatar “levanta suspeitas”. Vamos aguardar e ver se o que ele diz realmente confere.







