9 de março de 2010 às 12:00

Optimus Prime e Bumblebee ganham novo “look” em Transformers 3

transformers_tf2celeb6 Nada como um “banho de loja” para levantar os ânimos em uma franquia caidinha. Nunca nas billheterias. Transformers: A Vingança dos Derrotados pode não ter sido sucesso de crítica, mas a bilheteria nunca foi melhor. Mesmo com Michael Bay ganhando um Framboesa de Ouro por pior diretor, ainda tem fôlego para um terceiro filme. E o pepino fica na mão de quem? A galera dos efeitos especiais, claro.

A Sci-fi Wire falou com o supervisor de efeitos especiais Scott Farrar e o supervisor de animação Scott Benza da Industrial Light & Magic durante a Visual Effects Society Awards, premiação para os artistas visuais de efeitos especiais hollywoodianos. Benza disse que Optimus e Bumblebee merecem um novo visual para Transformers 3. Já Farrar deu detalhes sobre algumas das mudanças que podemos esperar:

“Bumblebee está um pouquinho mais maduro, então procure por mudanças súbitas no seu físico que o façam parecer mais maduro. Prime terá pequenas coisas que o espectador comum não vai notar, mas provavelmente os fanboys notarão. Você as vezes vê pedaços que estão sempre no caminho e não seria legal que esses pedaços não estivessem lá? Talvez a gente faça uma pequena mudança no ombro, no peito ou algo assim. Então deve ficar mais proporcional, mas também dando maior facilidade, para que o trabalho [dos animadores] fique mais fácil.”

Benza também falou no aspecto geral evolutivo dos robôs:

“Nós sempre queremos que os robôs pareçam mais legais do que da última vez, então eles vão parecer mais heróicos, eu diria.”

M.E.D.O. desse lance de Bumblebee parecendo mais macho. Último cara que falou isso em um papel de direção foi Joel Schumacker e acabou com Batman e Robin ganhando mamilos na roupa e muito close de bunda. Medo genuino.

PS: Será que deu algo além de Avatar na premiação de Efeitos Visuais? Até quem odeia Avatar dá o braço a torcer que o bagulho foi inédito em questão de efeitos.

Cinema/TV