29 de janeiro de 2009 às 9:00

Juiz de Minas Gerais tenta proibir jogos online

world_of_warcraft_1Lembra quando proibiram Counter-Strike nas Lan Houses? Pois o mesmo juiz ataca novamente, e agora os alvos são ainda maiores. De acordo como Game Vício, o juiz da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais soltou uma liminar que proíbe a distribuição de Tíbia, MU Online e World of Warcraft. Isso mesmo, agora é proibido distribuir esses jogos por aí. Não que isso vá impedir o seu uso maior que geralmente é em casa, ao contrário do famoso Counter Strike que era realmente em Lan Houses, mas o cara com certeza vai conseguir ferrar a propagação do jogo e divertimento de muita gente.

Quer saber os argumentos torpes do infeliz? Segue a declaração do pulha:

“Esses jogos, além de estarem dissimulando a juventude de hoje, prejudicando-lhes a saúde de modo irreversível, deferindo assim do que mandam os artigos 6, I, 8, 10 e 39, IV, do Código de Proteção e Defesa do Consumidor [...] Além do mais, é notável que esses jogos listados estimulam o assassinato de animais e até mesmo de traição, quando você deve matar um de seus amigos em troca de ‘ Experiência’, que serve como um status de poder nos jogos. Na medida que todos os personagens sempre tem de matar desde coelhos e borboletas até humanos e lobisomens, torna-se na cabeça do internauta que ele pode e deve matar todas as coisas vivas ao custo de poder.

A última coisa que precisamos nos dias de hoje é mais um estímulo ruim para
nossos filhos, que serão os presidentes de amanhã.”

Essa é a argumentação menos científica e mais retrógrada que eu já vi em minha vida. Vamos acabar com a TV também? Ela frita o seu cérebro. É sério, comprovado! Eles comprovaram isso junto com a existência dos duendes e da fada do dente. ¬¬

Games