Gravatar Bovespa sobe no dia, mas fecha março com queda de 3,97%

Reuters


A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) encerrou o pregão desta segunda-feira (31) no azul, seguindo o comportamento de Wall Street, mas em março o desempenho foi negativo em 3,97%. Em janeiro, a Bovespa havia caído 5,01%, recuperando-se em fevereiro, quando teve alta de 6,72%.



Em 2007, o Ibovespa acumulou, em março, alta de 4,4%. Em 2006, 1,7% de queda, e, em 2005, 5,4% de baixa.

O Ibovespa - principal índice de ações do mercado brasileiro - apurou alta de 0,85% nesta sessão, fechando aos 60.968 pontos. O giro financeiro de negócios na bolsa foi de pouco mais de R$ 4,7 bilhões. Segundo operadores, a influência positiva dos mercados de Nova York à divulgação de um pacote do governo dos Estados Unidos, que pode dar mais poderes ao Federal Reserve para atuar em momentos de crise de liquidez, foi um dos destaques do dia.

O contraponto foi a queda dos preços de commodities, o que pressionou as cotações dos papéis de algumas empresas listadas na Bovespa.

Março

Em março, a queda estimada do Ibovespa foi de 3,97%. A estimativa foi feita pela consultoria LCA e pla Austin Rating. No acumulado do ano, de janeiro a março, de 4,57%. No início de 2008, a Bovespa operava a 63.886 pontos. Em fevereiro, terminou aos 63.489 pontos.

“O mercado passou por momentos muito delicados, com grandes bancos registrando baixas contábeis muito elevadas e o quinto maior banco dos EUA sendo vendido a preço de banana. Mesmo assim, a gente pode até avaliar que não foi de tudo ruim. Poderia ter sido ainda pior. Acabou sendo um saldo tranqüilo”, diz o analista Alex Agostini, da Austin Rating.

Se você gostou disso, talvez goste de...

  • Não tem nada parecido com isso agora!

Deixe uma resposta

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Você pode usar estes tags XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <blockquote cite=""> <code> <em> <strong>