[Pergunte ao Mestre] Faça as Perguntas Certas

De onde surgiu o universo? Para onde caminha a humanidade? Quando será o fim do mundo e como? O que acontece com a nossa consciência quando morremos? Qual o real tamanho do cosmos? As principais perguntas da nossa vida são eternos mistérios sem resposta. Diante do medo desse desconhecido, criamos coisas como a física, religião, passatempos, etc. Tudo para nos distrair da cruel verdade de que não sabemos como respondê-las e isso nos tortura.
Mesmo assim, nos recusamos a perguntá-las. Deixamos para lá e seguimos nossas vidas sem notar que nosso medo do desconhecido causado por essas perguntas sem resposta é que dita grande parte de nosso cotidiano. Nosso medo do que acontece com nossa consciência ao morrermos criou a religião. Nosso medo de não saber de onde tudo começou nos leva a teorizar sobre o que mais pode ter criado tudo. Nosso medo de cair as vezes nos impede de subir em um elevador panorâmico. O medo de voar nos leva a não entrar em um avião para ir a outra cidade. Ou mesmo não saber se vamos encontrar o parceiro ideal, nos leva a nos relacionarmos com as pessoas erradas. Qualquer que seja o medo, ele geralmente dita nossas vidas, mas o pior medo de todos, é o medo de perguntar. Porque de todos os medos, esse é o único que não leva nossa vida a lugar nenhum a não ser a estagnação. Não tenha medo do NÃO. Ele não vai te fazer nada.

Aqui vai uma estatística interessante para vocês refletirem. Herbert True, especialista em marketing na Universidade de Notre Dame, descobriu que:
- 44% de todos os vendedores desistem depois do primeiro contato.
- 24% desistem depois do segundo contato.
- 14% desistem depois do terceiro contato.
- 12% desistem depois do quinto contato.
Isso significa que 94% dos vendedores abandonam clientes em potencial depois de quatro tentativas. Mas também foi descoberto que 60% das vendas são fechadas depois do quarto contato. Resumindo, não só temos que perguntar, mas temos que ser persistentes em sanar nossas dúvidas, ou elas vão vir atrás da gente. Trave uma guerra interna com suas próprias questões, seja confiante e vá atrás de quem pode lhes responder. Na pior das hipóteses vocês vão continuar do jeito que estavam antes, mas na melhor…
Perguntas e respostas
A querida discípula Mandy de São Paulo perguntou:
Mestre! huahua isso aqui é verdade ou é vírus?
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=53026921
R: Boa pergunta, discípula. Olha, impossível saber sem testar e eu obviamente não vou testar no meu computador e não recomendo ninguém são testar. Basicamente é o seguinte, dá pra ver um arquivo com terminação “.js” alí, o que significa que é um script de programação. Eu não vou rodar um “programa” desconhecido no meu computador só porque alguém disse que é legal. Não sei a procedência e não fui eu que programei, então… Lhe devolvo a pergunta: Você comeria uma coisa verde/roxa, feia e estranha se não soubesse o que é, de onde veio ou como foi preparada?
PS: Não ria do “Mestre”. Esse título não veio a toa =D
Um caro discípulo também de Sampa que não revelarei o nome colocou a seguinte situação:
Ele acredita que encontrou (e ficou com) uma pessoa super bonita, legal, que retribui seus sentimentos e parece que já estão fazendo planos juntos e tornando as coisas sérias depois de uma semana que se conheceram, ele me perguntou se não está indo rápido demais.
R: Olha excelentíssimo discípulo. Eu vou lhe introduzir (OOOOoopa!) duas leis básicas da física. Primeiramente é a lei da cinética que fala que todo movimento é relativo, ou seja, depende de um referencial. Portanto para definir se você está indo rápido demais ou não, depende somente do que está sentindo, não adote como referência outras pessoas, coisas, situações, nem mesmo as SUAS passadas, pois pode ter sido numa época em que você era uma pessoa diferente. Então talvez o que é rápido para você, pode não ser rápido para outro casal. Tenho casais de amigos que passaram meses antes de ficarem sérios, outros começaram namoro quase imediatamente e estão felizes a anos. O que interessa é se você está se sentindo bem com isso.
A outra lei da física que eu lhe recomendo é a “inércia” onde : Um corpo em movimento tende a continuar em movimento a não ser que seu movimento seja submetido a forças externas. Digo isso porque se você está feliz, faça de tudo para manter sua felicidade. Faça coisas que perpetuem sua felicidade e não deixe que nada (nem mesmo outros referenciais) atrapalhem esse momento. Ok?
Essa semana foi só. Ficou meio grande, mas são dúvidas que muita gente também pode ter. Obrigado pela atenção e lembrem-se que vocês também podem mandar suas perguntas pelo mestrezen@zerooitocentos.org ou pelo link de Contato aqui do blog.
Perguntem! Não tenham medo das respostas.



quanto ao link, eu abri, mas não tinha nenhum “.js”, eu fiz merda?
Todo mundo é comediante agora…